[weglot_switcher]

Lisboa na corrida para Melhor Destino Europeu com o “tri” no horizonte

A capital portuguesa disputa o lugar com outras 20 cidades europeias, entre as quais Milão, Viena, Bruxelas, Londres, Madrid e Atenas. Já venceu em 2010 e em 2015.
17 Janeiro 2018, 13h33

Lisboa está nomeada para o prémio Melhor Destino Europeu pela European Best Destinations 2018, concorrendo por uma terceira vitória. A votação arranca esta quinta-feira, 18 de janeiro, e termina a 8 de fevereiro, no site da organização.

Não é a primeira vez que a capital portuguesa integra esta competição. Lisboa foi o primeiro destino europeu a ser premiado quando em 2010 foi lançado o concurso. Em 2015 bisou.

Este ano, concorre com outras 20 cidades europeias, entre as quais Milão, Viena, Bruxelas, Londres, Madrid e Atenas.

Em comunicado, a Associação de Turismo de Lisboa assume que a nomeação de Lisboa na lista para o “Melhor Destino Europeu 2018” é “fruto do crescente prestígio da cidade”, considerada pela organização como “uma das cidades mais modernas para visitar este ano”.

A associação destaca também o resultado obtido por cidades eleitas, como Bordeaux, em França, que assistiram a um aumento de turistas entre os 12% e os 16%.

Criada em 2009, a European Best Destinations promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas para visitar na União Europeia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.