[weglot_switcher]

Lisboa no Top 3 de cruzeiros com partidas nas ilhas britânicas

A capital portuguesa voltou a bater recordes e desta vez está no top 3 dos melhores destinos de cruzeiros, segundo a Cruise Critic’s 2017 Cruisers’ Choice Destination Awards.
3 Agosto 2017, 19h18

O setor do turismo não para de crescer em Lisboa e esta subida é acompanhada pelo aumento do número de turistas que chegam diariamente ao aeroporto Humberto Delgado, na Portela e aos portos da capital portuguesa.

De acordo com Cruise Critic’s 2017 Cruisers’ Choice Destination Awards, Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros com partidas das ilhas britânicas e da Europa Ocidental.

Pelo segundo ano consecutivo a capital portuguesa figura no top 5 deste ranking, subindo a posição em relação ao ano anterior.

A escolha foi feita, exclusivamente, com base em comentários dos passageiros, de acordo com um comunicado do Turismo de Lisboa.

“Lisboa é uma cidade encantadora, há muito para ver e fazer. Precisamos de voltar para ver mais da parte antiga da cidade” e “Lisboa é uma cidade muito glamourosa, com lindas lojas e edifícios”, são alguns dos 626 comentários que se podem ler sobre a capital portuguesa no site destinado a passageiros de cruzeiros.

De acordo com a diretora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, “esta distinção vem confirmar o trabalho que tem vindo a ser feito na promoção de Lisboa como destino turístico de excelência e reforça, uma vez mais, o reconhecimento internacional da cidade. Uma visibilidade que será também potenciada com o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que irá contribuir para o aumento da competitividade da atividade portuária e para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa a nível europeu e mundial”.

Em 2016, as taxas turísticas bateram recordes e nos primeiros meses de 2017 revelaram um crescimento ainda maior. De acordo com um estudo citado pela agência Lusa, a atividade de cruzeiros aumentou 3% no primeiro trimestre do ano e de acordo com o porto de Lisboa, prevê-se que a atividade de cruzeiros registe um aumento de 11%, em 2017, e de 1% ao nível dos passageiros, o que dá um total de cerca de 344 escalas e de 526 mil passageiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.