Lisboa, Porto e Sintra são as autarquias com mais reclamações

Portal da Queixa revela que Lisboa, Porto e Sintra são os três concelhos que lideram o Ranking ‘Top 20’ das autarquias com mais reclamações. Nos municípios onde os cidadãos menos reclamam pontam Braga, Odivelas, Setúbal, Sesimbra e Portimão.

Em vésperas de  eleições autárquicas, o Portal da Queixa – a maior rede social de consumidores no País – divulgou os resultados da análise das reclamações recebidas dirigidas às Câmaras Municipais do País: Entre janeiro e setembro de 2017, a plataforma recebeu um total de 758 reclamações, mais 110% das queixas face ao período homólogo.

Em comunicado, o Portal da Queixa dá conta que  “propondo-se obter um barómetro sobre o índice de satisfação dos munícipes dos concelhos alvo de reclamação no Portal, e com vista a estabelecer uma correlação com os executivos camarários eleitos (mandatos atuais), desenvolveu um rigoroso estudo analítico – em parceria com a Social Data Lab – sobre as reclamações registadas, entre setembro de 2013 e setembro de 2017, dirigidas às autarquias, elegendo como variável: o número de reclamações per capita (número de reclamações por 100.000 habitantes)”.

O estudo permitiu concluir que, as reclamações no Portal da Queixa não se distribuem de forma uniforme pelo território português: Lisboa (204), Porto (129) e Sintra (126) são os três concelhos que lideram o Ranking ‘TOP 20’ das autarquias com mais reclamações. Neste ‘Top 20’, e no fundo da tabela, estão os municípios onde os cidadãos menos reclamam: Braga (27), Odivelas e Setúbal (ambos com 24) e Sesimbra e Portimão (ambos com 22).

Relacionadas

Autárquicas: como foi o primeiro dia ‘oficial’ dos candidatos

Habitação, mobilidade e educação estiveram em destaque nos discursos dos candidatos às Câmaras Municipais de Lisboa e Porto.

Eleições: o dia mais enfadonho do ano!

Há muitos anos que assistimos a uma competição entre política e futebol pela atenção das pessoas, com clara vantagem para o futebol. Não parece, contudo, que a política consiga ganhar esta competição por decreto.

Nova sondagem diz que PS vai dominar as autárquicas

Para 59% dos inquiridos, o Partido Socialista vai conquistar mais câmaras municipais do que há quatro anos, onde ganhou 150 das 308 autarquias.
Recomendadas

“Ainda há preconceito contra as mulheres que lideram empresas”

Na atividade profissional de ‘coaching’, Mafalda Almeida promove sobretudo a autoconfiança e a autoestima das mulheres. Mas, para além das barreiras psicológicas, acrescem vários obstáculos externos como o preconceito e a desigualdade salarial.

Quercus diz que Portugal não consegue cumprir neutralidade carbónica com exploração de lítio

Relatório sobre o impacte de emissões de CO2 da mineração de lítio em Portugal, que será apresentado na segunda-feira, aponta que, se o Governo avançar com a campanha de exploração de lítio, “Portugal não vai conseguir cumprir a neutralidade carbónica”, revela responsável da Quercus.

Mais de 60 concelhos de 11 distritos em risco máximo de incêndio

Bragança, Faro e Guarda são os distritos mais problemáticos, pois têm praticamente todo o território em risco máximo de incêndio.
Comentários