Lisboa, Porto e Sintra são as autarquias com mais reclamações

Portal da Queixa revela que Lisboa, Porto e Sintra são os três concelhos que lideram o Ranking ‘Top 20’ das autarquias com mais reclamações. Nos municípios onde os cidadãos menos reclamam pontam Braga, Odivelas, Setúbal, Sesimbra e Portimão.

Em vésperas de  eleições autárquicas, o Portal da Queixa – a maior rede social de consumidores no País – divulgou os resultados da análise das reclamações recebidas dirigidas às Câmaras Municipais do País: Entre janeiro e setembro de 2017, a plataforma recebeu um total de 758 reclamações, mais 110% das queixas face ao período homólogo.

Em comunicado, o Portal da Queixa dá conta que  “propondo-se obter um barómetro sobre o índice de satisfação dos munícipes dos concelhos alvo de reclamação no Portal, e com vista a estabelecer uma correlação com os executivos camarários eleitos (mandatos atuais), desenvolveu um rigoroso estudo analítico – em parceria com a Social Data Lab – sobre as reclamações registadas, entre setembro de 2013 e setembro de 2017, dirigidas às autarquias, elegendo como variável: o número de reclamações per capita (número de reclamações por 100.000 habitantes)”.

O estudo permitiu concluir que, as reclamações no Portal da Queixa não se distribuem de forma uniforme pelo território português: Lisboa (204), Porto (129) e Sintra (126) são os três concelhos que lideram o Ranking ‘TOP 20’ das autarquias com mais reclamações. Neste ‘Top 20’, e no fundo da tabela, estão os municípios onde os cidadãos menos reclamam: Braga (27), Odivelas e Setúbal (ambos com 24) e Sesimbra e Portimão (ambos com 22).

Relacionadas

Autárquicas: como foi o primeiro dia ‘oficial’ dos candidatos

Habitação, mobilidade e educação estiveram em destaque nos discursos dos candidatos às Câmaras Municipais de Lisboa e Porto.

Eleições: o dia mais enfadonho do ano!

Há muitos anos que assistimos a uma competição entre política e futebol pela atenção das pessoas, com clara vantagem para o futebol. Não parece, contudo, que a política consiga ganhar esta competição por decreto.

Nova sondagem diz que PS vai dominar as autárquicas

Para 59% dos inquiridos, o Partido Socialista vai conquistar mais câmaras municipais do que há quatro anos, onde ganhou 150 das 308 autarquias.
Recomendadas

Presidente da União das Mutualidades nacional assume vice-presidência da União Mundial das Mutualidades

O Movimento Mutualista congrega cerca de uma centena de mutualidades, abrangendo dois milhões e meio de beneficiários, o equivalente a um quarto da população portuguesa. A proteção social, saúde, educação, ação social, turismo e lazer, caixas económicas, secções fúnebres, formação profissional, artes e cultura são áreas em que o Mutualismo atua.

PJ detém português suspeito de colaborar com o Estado Islâmico

O suspeito estava radicado no Reino Unido, de onde prestava apoio a combatentes da organização terrorista conhecida como Daesh.

Médicos enviam pré-aviso de greve para 3 de julho

A Federação Nacional dos Médicos convocou uma paralisação e uma concentração de médicos para esse dia.
Comentários