Lisboa, Porto e Sintra são as autarquias com mais reclamações

Portal da Queixa revela que Lisboa, Porto e Sintra são os três concelhos que lideram o Ranking ‘Top 20’ das autarquias com mais reclamações. Nos municípios onde os cidadãos menos reclamam pontam Braga, Odivelas, Setúbal, Sesimbra e Portimão.

Em vésperas de  eleições autárquicas, o Portal da Queixa – a maior rede social de consumidores no País – divulgou os resultados da análise das reclamações recebidas dirigidas às Câmaras Municipais do País: Entre janeiro e setembro de 2017, a plataforma recebeu um total de 758 reclamações, mais 110% das queixas face ao período homólogo.

Em comunicado, o Portal da Queixa dá conta que  “propondo-se obter um barómetro sobre o índice de satisfação dos munícipes dos concelhos alvo de reclamação no Portal, e com vista a estabelecer uma correlação com os executivos camarários eleitos (mandatos atuais), desenvolveu um rigoroso estudo analítico – em parceria com a Social Data Lab – sobre as reclamações registadas, entre setembro de 2013 e setembro de 2017, dirigidas às autarquias, elegendo como variável: o número de reclamações per capita (número de reclamações por 100.000 habitantes)”.

O estudo permitiu concluir que, as reclamações no Portal da Queixa não se distribuem de forma uniforme pelo território português: Lisboa (204), Porto (129) e Sintra (126) são os três concelhos que lideram o Ranking ‘TOP 20’ das autarquias com mais reclamações. Neste ‘Top 20’, e no fundo da tabela, estão os municípios onde os cidadãos menos reclamam: Braga (27), Odivelas e Setúbal (ambos com 24) e Sesimbra e Portimão (ambos com 22).

Relacionadas

Autárquicas: como foi o primeiro dia ‘oficial’ dos candidatos

Habitação, mobilidade e educação estiveram em destaque nos discursos dos candidatos às Câmaras Municipais de Lisboa e Porto.

Eleições: o dia mais enfadonho do ano!

Há muitos anos que assistimos a uma competição entre política e futebol pela atenção das pessoas, com clara vantagem para o futebol. Não parece, contudo, que a política consiga ganhar esta competição por decreto.

Nova sondagem diz que PS vai dominar as autárquicas

Para 59% dos inquiridos, o Partido Socialista vai conquistar mais câmaras municipais do que há quatro anos, onde ganhou 150 das 308 autarquias.
Recomendadas

INEM confirma quatro vítimas mortais em queda de helicóptero, causas desconhecidas

A aeronave, que fazia a viagem entre o Porto e Macedo de Cavaleiros, Bragança, estava desaparecida desde as 18:30 de sábado e, segundo o organismo, “o incidente ocorreu numa altura em que se verificavam condições meteorológicas bastante adversas”.

Helicóptero do INEM com quatro pessoas a bordo desapareceu na zona de Valongo

A aeronave transportava um médico, um enfermeiro e dois pilotos e regressava à base em Macedo de Cavaleiros.

FENPROF admite avançar uma ação contra o Estado. Todos os detalhes aqui

O maior sindicato de professores do país aprovou este sábado, em reunião de conselho nacional, em Lisboa, um caderno de reivindicações prioritárias acompanhado de um conjunto de ações de luta que prevê greves, manifestações e recurso à justiça.
Comentários