[weglot_switcher]

Lisboa vai ser palco do World Cities Culture Summit

A próxima cimeira promovida pela rede World Cities Culture de 38 cidades mundiais será organizada pela cidade de Lisboa e acontece entre 23 e 25 de outubro.
22 Outubro 2019, 13h28

Por ter um posicionamento estratégico, património arquitetónico e atratividade para investimento, Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o World Cities Culture Summit, um evento que tem como objetivo potenciar os benefícios da cultura na melhoria da qualidade de vida nas cidades. A cimeira decorre na capital nos dias 23 e 25 de outubro.

Na cimeira serão discutidos temas sobre a importância da cultura na construção de cidades abertas e tolerantes, o seu papel na abordagem aos desafios ambientais e nas estratégias de envolvimento e participação de novos públicos, informa o comunicado enviado às redações, esta terça-feira.

O World Cities Culture Summit é organizada pelo Fórum de Culturas das Cidades Mundiais composto por 38 cidades mundiais, que reconhecem o impacto e a importância da cultura e da criatividade e, enquanto grandes cidades, estão empenhadas nas políticas públicas e no planeamento da cidade. A edição anterior decorreu em São Francisco, sob o tema Cultura e Novas Tecnologias Transformam Cidades Mundiais.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.