[weglot_switcher]

Lisboa vai ter mais 570 camas em ‘coliving’ até 2021

Estudo mostra enorme procura potencial para habitação partilhada, mas Portugal está longe do cenário europeu, com a oferta atual limitada. O maior projeto, no centro de Lisboa, vai acrescentar 300 camas.
13 Dezembro 2019, 15h51

Lisboa vai ter até 2021 mais 570 camas para o segmento de coliving. Esta é a principal nota de destaque do estudo “Portugal Coliving – Follow the Trend”, divulgado pela consultora imobiliária JLL. A aposta surge para dar resposta a uma área, que atualmente contabiliza apenas 50 camas, entre Lisboa e Porto, e que fica bastante longe, do panorama europeu, onde existem 23.500 camas operacionais.

Este pipeline de 570 camas inclui o projeto Smart Studios, com 114 camas em Santa Apolónia, idealizado para dar resposta aos profissionais do Hub Criativo do Beato, onde os preços mensais variam entre os 628 euros e os 1.198 euros, com todas as despesas incluídas. Próximo desta freguesia irá nascer um outro espaço de coliving com aproximadamente 120 camas, estando reservado para o centro de Lisboa o maior dos projetos, com 300 camas e vários espaços de coworking. Já para o Porto está previsto um coliving com capacidade para 40 camas, a cargo da empresa B-Hive Living.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.