[weglot_switcher]

Lisboa vai ter o maior centro de vacinação do país a 1 de dezembro (com áudio)

Carlos Moedas revelou esta segunda-feira que vai nascer na FIL o maior centro de vacinação do país. “O número de utentes vai chegar mais ou menos aos seis mil, que é o dobro da capacidade que temos hoje”, realça.
23 Novembro 2021, 14h05

A nova infraestrutura será instalada no Pavilhão 4 da atual FIL, no Parque das Nações, e entrará em funcionamento a 1 de dezembro.

À entrada da gala de apresentação da CNN Portugal, esta segunda-feira, Carlos Moedas estimou que, com este novo centro de vacinação, será possível duplicar o número de pessoas diariamente vacinadas, para seis mil por dia, ou, no melhor dos cenários, para nove mil, caso se junte a vacinação contra a gripe.

O autarca assegurou que tem uma equipa “a trabalhar dia e noite” para que o centro de vacinação esteja operacional na data prevista.

“Já fizemos visitas técnicas, vai ser no pavilhão 4 da FIL. Estamos muito animados e é uma boa notícia para Lisboa. É isso que temos de fazer numa pandemia: antecipar”, acrescentou o presidente da Câmara de Lisboa.

“Vamos ter todas as pessoas da terceira dose e ter aqueles que tomaram a vacina da Janssen e que têm de tomar outra dose”, explicou Carlos Moedas.

O presidente da Câmara de Lisboa diz que este centro de vacinação vai trazer “grandes vantagens, dando mais conforto às pessoas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.