Já saíram os resultados da votação para a eleição dos membros da Direção e do Conselho de Fiscalização da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS), para o triénio 2026-2028.
O atual presidente da CPAS foi reconduzido para um novo mandato.
A Lista B, encabeçada por Victor Alves Coelho e que integra Pedro Mota Soares, Catarina Mascarenhas e Tânia Correia de Jesus, registou 63,67% dos votos expressos (9.271) dos membros advogados. Para o Conselho de Fiscalização foi eleito Nuno Cerejeira Namora, em representação da Lista A, única que se apresentou a votos.
Quanto aos membros associados da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), a escolha para a Direção recaiu em Catarina Rodrigues Correia (Lista X), com 51,55% dos votos expressos (1.579). A representante da OSAE no Conselho de Fiscalização será Cristina Frade, da Lista Z, que recolheu 50,10% dos votos expressos (1.567).
A votação decorreu exclusivamente por via eletrónica, entre as 00h00 de dia 26 e as 20h00 de dia 28 de novembro.
Foi derrotada a Lista A liderado pelo advogado Joaquim Oliveira Gomes apresentou a candidatura à Direção da CPAS e na equipa leva consigo Pedro Tenreiro Biscaia, Mariana Ferreira Macedo e Ana Cláudia Martins. Maria de Belém Roseira é mandatária.
A tomada de posse dos novos órgãos da CPAS deve ocorrer na primeira quinzena de Janeiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com