Livro ‘Comandar no Mar’ apresentado esta sexta-feira

A obra editada pela Revistas da Marinha contém testemunhos de vários comandantes de navios da marinha e ainda textos assinados por oficiais da reserva naval.

É apresentado esta sexta-feira o livro ‘Comandar no Mar’, editado pela Revistas da Marinha, a bordo no N/M Lobo Marinho, no porto do Funchal, pelas 12h00.

O livro contém o testemunho de vários comandantes de navios da marinha, e ainda dois textos assinados por oficiais da reserva naval, numa obra que pretende reflectir sobre os desafios de comando de uma embarcação no mar.

“No Mar, um Comandante é ainda mais importante. As guarnições vivem isoladas, semanas ou mesmo meses a fio, nos seus navios, que operam num meio muitas vezes hostil. Uma decisão errada do Comandante, na navegação ou na manobra, pode colocar em risco o navio e todos os que lá estão a bordo; a confiança na capacidade profissional do Comandante é algo a assinalar e a reter”, destaca as edições da Revistas da Marinha alusiva ao livro Comandar no Mar’.

A obra, editada pela Revistas da Marinha, tem cerca de 300 páginas.

Recomendadas

Dívida da Madeira diminui 103 milhões de euros no segundo trimestre

No final do segundo trimestre a dívida regional estava fixada em 4.709 milhões de euros. A Madeira teve também uma queda no peso dos empréstimos dos 73,2% para os 71,6%.

Plano B para viagens aéreas é limitado e financia encapotadamente agências de viagens, diz BE

O plano do Governo Regional, refere o BE Madeira, “ignora a liberalização da linha aérea” com o Continente e “deixa desamparados” os estudantes quando as viagens forem superiores a 400 euros e quando se esgotam os voos.

Transacções de imóveis no valor mais elevado desde 2009 na Madeira

Em 2017 as transacções de imóveis chegaram aos 503,9 milhões de euros. o valor médio rondou os 103,5 mil euros.
Comentários