[weglot_switcher]

Lojas da Mercadona em Portugal vão abrir ao domingo

Além das primeiras quatro lojas anunciadas, a Mercadona irá ainda abrir até ao final do ano, mais seis lojas: no Porto (centro), Braga (centro), São João da Madeira, Ovar, Barcelos, Aveiro e uma segunda loja em Vila Nova de Gaia, conforme apurou o Jornal Económico junto de fonte oficial do grupo.
12 Março 2019, 07h32

As dez lojas que a Mercadona pretende abrir em Portugal, entre julho e o final deste ano, vão funcionar ao domingo, ao contrário do que sucede com a restante rede do grupo de distribuição espanhol no seu país de origem.

Essa será uma das razões para que a Mercadona chegue ao final deste ano com um número de empregados em Portugal razoavelmente superior às últimas previsões divulgadas pelo grupo, que apontavam para cerca de 650 funcionários.

O novo número de empregados da Mercadona em Portugal será revelado esta terça-feira, dia 12 de março, pelo presidente do grupo Juan Roig, na sessão de apresentação dos resultados anuais relativos a 2018, em Valência, sede e origem da Mercadona.

O grupo dispõe neste momento de uma rede de 1.636 lojas em Espanha, com uma área média de vendas entre 1.800 e 2.000 metros quadrados cada, e vai implementar um projeto de remodelação das suas unidades, tendo já renovado cerca de 400 lojas num processo que deverá estar concluído em 2023.

As lojas a abrir em Portugal já vão incorporar os novos conceitos da rede da Mercadona.

Além das primeiras quatro lojas anunciadas, para Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar e Matosinhos, a Mercadona irá ainda abrir até ao final do ano, mais seis lojas: no Porto (centro), Braga (centro), São João da Madeira, Ovar, Barcelos e uma segunda loja em Vila Nova de Gaia, conforme apurou o Jornal Económico junto de fonte oficial do grupo.

A expansão para sul do país só deverá acontecer a médio prazo.

Desde 2016, ano em que a Mercadona anunciou a entrada no mercado nacional, o grupo já comprou 203 milhões de euros de produtos a empresas nacionais, para abastecer as suas lojas em Espanha. Este valor irá disparar de forma significativa quando as lojas da Mercadona em Portugal entrarem em funcionamento.

*O jornalista viajou para Valência, Espanha, a convite da Mercadona

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.