[weglot_switcher]

Loqr. Fintech de Felgueiras encaixa mais 8 milhões de euros

O financiamento, numa ronda série A, teve a participação da Iberis Capital e da Semapa Next, bem como do atuais investidores, entre os quais EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital. Empresa está de olhos postos na região da Europa, Médio Oriente e África e quer recrutar 40 pessoas.
22 Junho 2021, 10h00

A fintech portuguesa Loqr recebeu um financiamento de mais 8 milhões de euros, no âmbito de uma ronda de investimento série A que teve a participação da Iberis Capital e da Semapa Next, bem como atuais investidores, entre os quais EDP Ventures a solo e BiG Start Ventures e HCapital através fundos em parceria com o Banco Português de Fomento.

A empresa de Felgueiras – que na lista de clientes tem Santander, Novo Banco, Activo Bank, Banco Montepio e Montepio Crédito, BiG, CGD ou Banco Português de Gestão – pretende acelerar a expansão do negócio na Europa, Médio Oriente e África.

A startup irá ainda abrir mais de 40 vagas de trabalho nas próximas semanas, para tentar duplicar a equipa de 50 pessoas até ao final do ano. Engenheiro de software back-end, business developer, analista de negócio/garantia de qualidade, marketer de conteúdo, engenheiro DevOps, engenheiro de software front-end, gestor de produto e analista SOC são algumas das funções que procura.

“É um operador com uma abordagem tecnológica única e inovadora na transformação digital e desmaterialização do setor bancário, assente no desenvolvimento de propriedade intelectual e I&D. Em pouco tempo, foi capaz de conquistar uma posição única no mercado Ibérico e posicionar-se para o seu próximo passo de expansão”, diz João Henriques, sócio da Iberis Capital.

“Os fundadores demonstraram qualidades excecionais para criar uma empresa diferenciadora na Europa. A sua equipa criou um produto simples para um problema complexo, já validado pelos principais Bancos na Ibéria. Adicionalmente, a qualidade do talento que se tem juntado é um sinal da capacidade de liderança”, garante Hugo Augusto, membro executivo do conselho de administração da Semapa Next, o braço de investimento em capital de risco da Semapa.

A Loqr criou uma plataforma de onboarding digital que permite às instituições financeiras acederem às ferramentas necessárias para desenvolverem um canal digital integrado, fazendo com que seja possível, cumprindo a regulamentação, ter abertura de conta remota, recuperação de acessos, atualização de dados, entre outras.

Luís Manuel, CEO da EDP Ventures, João Freire de Andrade, diretor executivo da BiG Start Ventures, e Gonçalo Sousa Coutinho, diretor da HCapital, destacaram igualmente o potencial da solução tecnológica e a importância deste financiamento made in Portugal para a consolidação da liderança da plataforma.

“Este investimento vai-nos permitir focar a nossa dedicação numa zona geográfica mais alargada, rumo a uma internacionalização sustentada. E, para atingir esse objetivo, vamos crescer aos mais diversos níveis – pessoas, desenvolvimento, tecnologia e inovação -, mas sempre com a mesma ambição: ser os líderes do mercado em que atuamos”, afirma o cofundador e CEO, Ricardo Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.