[weglot_switcher]

Lota do Funchal deve ficar finalizada no verão de 2020

A Lota do Funchal está em obras num investimento de 4,8 milhões de euros.
21 Outubro 2019, 13h17

A Lota do Funchal deve abrir portas no verão de 2020, como anunciou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, numa visita às instalações que estão a ser alvo de remodelação. A intervenção implica um investimento de 4,8 milhões de euros e 1,5 milhões de euros equipamentos.

O governante salientou que a região com esta obra fica dotada de de um centro de receção de pesca “moderno e eficaz” e de acordo com regras da União Europeia, para além de laboratórios para certificação de qualidade e a análise do pescado descarregado na lota.

“As pescas são um setor vital da economia da Madeira”, defendeu Albuquerque.

O líder do executivo madeirense sublinhou que a pesca está integrada na cultura madeirense, e que em vez de se manter um Porto artificial virado exclusivamente para o turismo, se optou por um Porto que mantenha “as características identitárias” da cultura regional integrando a vertente de cruzeiros e da pesca.

O governante anunciou ainda que o investimento investimentos nas câmaras de frio para o entrecosto do Caniçal é para avançar.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”371″ slug=”pesca-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/thumbnail?version=1528213826712&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.