[weglot_switcher]

Loures tem nova incubadora agroalimentar e logística

Esta incubadora pretende ser uma infraestrutura de suporte a projetos, preferencialmente, ligados ao agroalimentar, transportes e logística, localizada estrategicamente no MARL- Mercado Abastecedor da Região de Lisboa. A inauguração está agendada para dia 29 de junho, quinta-feira.
27 Junho 2017, 07h45

O Loures INOVA é um centro de negócios que dispõe de uma incubadora de empresas para projetos agroalimentares, de transportes e de logística, situada em pleno MARL.

Tem por base 4 elementos de diferenciação que lhe conferem uma proposta de valor única a nível nacional: os setores de atividade em que se insere (agroalimentar, logística e transporte), a sua localização o acesso a cerca de 900 operadores e a oferta de um programa de aceleração direcionado.

O Loures INOVA assenta numa parceria entre a Câmara Municipal de Loures, o MARL e o Madan Parque de Ciência, e surge com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo no concelho de Loures, proporcionando um ambiente favorável à criação de novas empresas e spin-offs de entidades públicas ou privadas, bem como um leque de serviços indispensáveis ao seu desenvolvimento: incubação, programas de aceleração, mentoria, networking, redes de parceiros locais, nacionais e internacionais.

A inauguração contemplará uma visita à incubadora, a apresentação do programa de aceleração, seguindo-se as intervenções dos representantes da Câmara Municipal de Loures, MARL e Madan Parque e a assinatura do acordo de colaboração entre estes parceiros, que se comprometem em constituir a primeira associação de inovação e capacitação empresarial do concelho de Loures.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.