[weglot_switcher]

Lucios vai investir 40 milhões em projetos hoteleiros nos próximos dois anos

Nos próximos dois anos, o Porto e Lisboa vão receber a maioria dos investimentos da Lucios, sendo que a aposta são os projetos “chave na mão”.
  • Construtora portuguesa Lucios
7 Setembro 2018, 13h03

A Lucios Construção e Engenharia, construtora portuguesa especialista no segmento da reabilitação urbana, anunciou um reforço na sua carteira de investimentos no setor imobiliário, com especial atenção para a hotelaria, numa aposta centrada num novo modelo de negócios: projetos “chave na mão”.

Através deste conceito, detalha a construtora em comunicado, assegurará todo o processo imobiliário, procurando oportunidades de negócio e direcionando-as de forma personalizada a cada cliente, desde a aquisição do imóvel, a execução do projeto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria. É ainda garantida a assistência e manutenção do edifício, na pós-venda.

Funcionando como uma interface entre a oferta de imóveis e a procura de exploradores e investidores, a Lucios acredita que esta nova área de negócio totalize 60% do volume total de faturação da empresa.

Sobre esta nova abordagem, Filipe Azevedo, administrador da Lucios, esclarece que se se tratar de uma “resposta ao mercado, que regista atualmente uma grande procura por investidores estrangeiros, sobretudo por negócios no Porto e em Lisboa. Através da criação de uma solução ‘chave na mão’, com integração de vários serviços no mesmo projeto, permitimos que os investidores entrem no mercado português de forma organizada e sustentável”.

Com maior expressão no setor hoteleiro, os projetos “chave na mão” são já um caso de estudo para a Lucios, dada a elevada procura registada nos últimos meses. Há já vários projetos em curso, destacando-se a entrada do grupo espanhol Catalonia Hotels & Resorts na cidade do Porto (no emblemático edifício da antiga Pensão Aviz, junto à Praça da Batalha), a entrada do grupo Accor na Rua do Bonjardim, e ainda a negociação de um projeto na Praça Carlos Alberto, que tem já várias propostas na mesa, também na cidade do Porto.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.