[weglot_switcher]

NOS contraria previsão e aumenta lucros no 1º trimestre de 2018

O resultado comunicado à Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, após o fecho do mercado, contraria o Caixa Banco de Investimento (BI), que previa uma queda de 20,6% no resultado líquido da NOS, no primeiro trimestre do ano.
10 Maio 2018, 17h21

A NOS obteve um resultado consolidado líquido de 33,8 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 3% em período homólogo. O resultado comunicado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, após o fecho do mercado, contraria e supera a previsão do Caixa Banco de Investimento (BI).

A operadora de telecomunicações obteve um lucro antes de empresas associadas e interesses não controlados de 39,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, o que representa um aumento de 45,4% em comparação com igual período de 2017.

O EBITDA  – resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização – cresceu 3%, para 146,7 milhões de euros, com um crescimento de 0,9 pontos percentuais da margem, para 38,3%, reflexo do enfoque na eficiência de custos, em comparação homóloga.

A faturação da telecom apresentou um crescimento anual de 0,7%, para 383 milhões de euros, face ao primeiro trimestre de 2017, com crescimento de 0,9% das receitas de telecomunicações. “Um ritmo de crescimento menor devido ao esperado abrandamento do crescimento dos RGU [unidades geradoras de receitas] e à comparação anual mais desafiante, devido à não implementação de um aumento de preços no início de 2018, ao invés do que se verificou em 2017”, lê-se no document da NOS.

O CAPEX total (investimento) totalizou 87,7 milhões de euros, “um valor semelhante” ao registado no período homólogo de 2017, “resultado de um maior investimento em projetos estratégicos de rede e de um menor investimento em aquisição de clientes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.