Lucro da NOS cresce 17% até setembro para 123 milhões de euros

O resultado líquido da NOS subiu 17% nos primeiros nove meses do ano face a igual período de 2017, para 123 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a operadora de telecomunicações.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que as receitas de exploração progrediram 0,7% para 1.167 milhões de euros, sendo que as de telecomunicações aumentaram 1,2% para 1.116 milhões de euros.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 2,9% entre janeiro e setembro, face ao período homólogo do ano passado, para 461,7 milhões de euros.

“O resultado líquido consolidado da NOS, no terceiro trimestre deste ano, atingiu 44,1 milhões de euros, representando uma evolução de 34,1% face ao mesmo período do ano passado”, refere a empresa, adiantando que entre julho e setembro as receitas “apresentaram uma progressão de 1,7%, face ao terceiro trimestre do ano passado, quando ajustadas para efeitos regulatórios, nomeadamente a descida das taxas da terminação móvel”.

Já as receitas do negócio de comunicações aumentaram 0,9% para 376,2 milhões de euros (crescimento ajustado de 1,8%), no trimestre em análise.NOS

Recomendadas

Preço das casas sobe 0,9% na China

Este é o 43º terceiro mês consecutivo em que se regista uma subida no preço das casas novas na China.

COP24: Próxima cimeira do clima realiza-se no Chile em 2019

A próxima cimeira do clima das Nações Unidas vai realizar-se no Chile no fim de 2019, decidiram esta sexta-feira os países presentes na cimeira que ainda decorre na Polónia.

Chauffeur Privé alarga oferta à Área Metropolitana de Lisboa e a Setúbal

A empresa que disponibiliza serviços de mobilidade vai passar a operar nas cidades de Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira, Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal.
Comentários