[weglot_switcher]

Lucro da Reditus desce 6,4% para 60 mil euros no primeiro semestre

“Para os próximos meses de 2018, o grupo tem a expetativa de um crescimento positivo com a antecipação do início de vários projetos no mercado internacional”, garantiu a tecnológica.
1 Setembro 2018, 13h05

A Reditus registou um resultado líquido de 60 mil euros, no primeiro semestre deste ano, segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O montante representa uma diminuição de 6,4% em comparação com o lucro do mesmo período do ano passado.

“Durante o primeiro semestre de 2018, a Reditus prosseguiu a reorganização interna, adequando a sua estrutura de gastos à nova realidade do Grupo, e criando as condições para o desenvolvimento de ofertas integradas, inovadoras e de maior valor acrescentado, de modo a seguir o plano de negócios assente no desenvolvimento das suas atividades core e na rentabilidade dos seus negócios”, explicou, em comunicado.

A tecnológica gerou proveitos operacionais de 17,6 milhões de euros, 15,5% abaixo dos 20,9 milhões de euros registados no período homólogo.

O EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações – aumentou 4%, para 2,6 milhões de euros, enquanto a margem EBITDA foi 14,9%, o que representa melhoria face aos 12,2% no final do primeiro semestre de 2017.

Em termos de vendas, a Reditus registou uma diminuição de 13,5% no mercado nacional face ao primeiro semestre de 2017, o que a empresa justificou com o “mercado bastante agressivo e concorrencial, e a estratégia da Reditus de não prejudicar as suas margens e criação de valor”. No mercado internacional, que representou 38% do total no período em questão, a quebra nas vendas foi de 18,4%.

“Para os próximos meses de 2018, o grupo tem a expetativa de um crescimento positivo com a antecipação do início de vários projetos no mercado internacional, sendo que continuará ativamente à procura de oportunidades em projetos de nearshore“, acrescentou a Reditus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.