Lucro da REN cresce 2,3% para 90,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano

Valores foram comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários esta quinta-feira. O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) chegou aos 378,4 milhões de euros, mais 3,8% face ao período homólogo.

As Redes Energéticas Nacionais (REN) registou um crescimento de 2,3% para 90 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018, em relação ao mesmo período do último ano. No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários esta quinta-feira, a REN indica ainda que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) chegou aos 378,4 milhões de euros, mais 3,8% face a 2017.

O EBITDA retirou benefícios da consolidação da Portgás (31,8 milhões), da contribuição do OPEX (8 milhões) e da venda do negócio de GPL à Energyco II, S.A. (4 milhões).

No que diz respeito ao investimento da empresa existiu uma descida de 16,3% para os 67,2 milhões de euros, face aos 80 milhões que haviam sido investidos no ano passado.

Recomendadas

Greve de estivadores no Porto de Setúbal trava exportações da Autoeuropa

A Autoeuropa, uma das maiores exportadoras nacionais, corre o risco de ter de parar devido a greve de estivadores no Porto de Setúbal. Há mais de cinco mil carros parados no porto saudino.

San José poderá ser cidade piloto para táxi autónomo da Bosch e Daimler

Utilizando veículos autónomos Mercedes-Benz Classe S, a Bosch e a Daimler propõem oferecer o serviço a uma comunidade de utilizadores selecionada no corredor San Carlos / Stevens Creek, entre o centro e o oeste de San José.

NEC e Samsung anunciam acordo de parceria para o 5G

Para fortalecer os seus portfólios de negócios de próxima geração.
Comentários