Lucro da Vista Alegre mais que duplica para 4,2 milhões de euros

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre adianta que o resultado líquido “foi superior em 2,5 milhões de euros face ao ano anterior”.

O lucro da Vista Alegre mais que duplicou (142%) no ano passado, face a 2016, para 4,2 milhões de euros, anunciou hoje a marca de cristal e porcelana.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre adianta que o resultado líquido “foi superior em 2,5 milhões de euros face ao ano anterior”.

No período em análise, o volume de negócios subiu 13%, para 85 milhões de euros, e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) evoluiu 42% para 13,6 milhões de euros, “tendo a sua margem crescido 3,3 pontos percentuais face ao ano de 2016, alcançando os 16% em 2017”.

“O foco na eficiência produtiva e o bom desempenho das vendas permitiram o crescimento do resultado operacional em 39% face a 2016, para os 7,7 milhões de euros”, acrescenta a Vista Alegre.

Recomendadas

Turismo do Algarve opõe-se a taxa turística aprovada por municípios

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, contestou hoje a aplicação de uma taxa turística na região, cuja introdução foi decidida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e anunciada ontem.

União Europeia aumenta pressão sobre a Suíça para concluir um novo acordo

“As negociações não podem tornar-se uma história sem fim”, referiu o comissário europeu Johannes Hahn, que ameaça interromper o comércio transfronteiriço de ações até ao final do ano, se não houver acordo.

Não acordo no Brexit terá um impacto “relativamente pequeno” no mercado de trabalho alemão

Cerca de 41.000 britânicos estavam empregados na Alemanha em dezembro de 2017, um número que é “insignificante para o mercado de trabalho em geral”, revelou o governo de Angela Merkel ao “Der Spiegel”, em resposta ao partido de extrema-esquerda.
Comentários