[weglot_switcher]

Lucro da dona da Google fica abaixo das expetativas

Empresa dona do Google apresentou os resultados do fim de 2016, mas os lucros não alcançaram o esperado. Alphabet planeia apostar na diversificação de serviços.
27 Janeiro 2017, 11h03

O lucro da Alphabet, empresa detentora do motor de busca Google, aumentou em 7,6% para 5.330 milhões de dólares, o equivalente a cerca de cinco mil milhões de euros, no último trimestre de 2016. Apesar da subida, os lucros da empresa apresentados esta quinta-feira à noite ficaram abaixo do esperado.

Os mais de cinco mil milhões de dólares em lucros comparam com um valor homólogo de 4.920 milhões. Já as receitas publicitárias, que representam a maior parte dos negócios da empresa, subiram 17,4% para 22.400 milhões entre outubro e dezembro de 2016.

O facto de os lucros da Alphabet terem ficado abaixo das expetativas dos analistas está relacionado com a carga fiscal, de acordo com a agência Reuters. No entanto, os analistas elogiam a iniciativa da empresa em diversificar a carteira de negócios.

Os resultados pressionam a dona do Google a desenvolver novas propostas em hardware, vendas de aplicações e computação em ‘nuvem’. “Vemos um tremendo potencial para essas empresas, bem como no desenvolvimento contínuo de fluxos de receitas não publicitárias para o YouTube”, explicou a diretora financeira da Alphabet, Ruth Porat em declarações à Reuters.

Esse género de negócio subiu 62% nos lucros da empresa. É de destacar principalmente a linha de produtos domésticos inteligentes Nest, cujas vendas duplicaram no período de festas, incluindo a Black Friday e a Cyber Monday.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.