[weglot_switcher]

Lucros da Estoril-Sol sobem 11%, para 8,7 milhões de euros

As receitas líquidas arrecadadas com o imposto do jogo foram de cerca de 50 milhões de euros.
30 Agosto 2018, 18h37

O grupo Estoril-Sol, responsável pela exploração dos casinos do Estoril, Lisboa e Póvoa do Varzim, apresentou um aumento de 10,9% nos lucros atribuíveis aos seus acionistas no primeiro semestre de 2018, em comparação com o período homólogo do ano passado.

A empresa reportou um resultado líquido consolidado atribuível de 8,72 milhões de euros, o que compara em alta com os 7,86 milhões de euros assinalados entre janeiro e junho de 2017. As receitas líquidas arrecadadas com o imposto do jogo foram de cerca de 50 milhões de euros.

O EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – fixou-se nos 20,3 milhões de euros (+1,5% face ao primeiro semestre de 2017), de acordo com o relatório e contas, divulgado esta quinta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nos primeiros seis meses do ano o grupo fez investimentos no valor de 1 milhão de euros, sobretudo em marketing e publicidade e também na dinamização e aumento da oferta de entretenimento, lazer e restauração nos espaços que explora. A aposta levou à subida de 6,9% dos custos operacionais.

“Num esforço concertado de equilíbrio financeiro e menor dependência de terceiros, o grupo tem vindo a reduzir sucessivamente o seu passivo bancário, tendo dessa redução resultado uma diminuição significativa dos encargos financeiros suportados pelo Grupo. No final de junho de 2018 o passivo bancário do grupo ascendia a 2,5 milhões de euros”, refere a mesma nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.