[weglot_switcher]

Lucros da Facebook disparam 31% e confirmam expectativas otimistas para segundo trimestre

Facebook confirma expectativas de crescimento, com as receitas a crescerem 42%. O lucro líquido relativo ao segundo trimestre de 2018 disparou para os 5.1 mil milhões de dólares e a rede social tem agora 1,47 mil milhões de utilizadores.
25 Julho 2018, 21h41

A Facebook apresentou esta quarta-feira, 25 de julho, os resultados relativos ao segundo trimestre de 2018. O lucro líquido da rede social cresceu 31% em relação ao período homólogo, para 5.106 milhões de dólares. O resultado operacional também conseguiu uma variação positiva na ordem dos 33% para cerca de 5.9 mil milhões de dólares enquanto as receitas cresceram para 13.231 milhões de dólares, um aumento de 42%.

Entre os ativos, destaque para o dinheiro em caixa e outros ativos convertíveis em dinheiro no valor de 42.31 mil milhões de dólares.

Em comunicado, Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Facebook falou no crescimento “rápido” da comunidade e do negócio da rede social, alegando ainda que a empresa está “empenhada em investir para garantir a segurança das pessoas e continuar a construir novas formas para ajudar as pessoas a ligarem-se”.

Os resultados apresentados pela gigante tecnológica não se afastaram muito das expectativas. Antes do anúncio dos resultados, a CNBC esperava um aumento de 30% nos lucros do segundo trimestre e um crescimento de 43% nas receitas, valores que acabaram por se verificar.

Entre as receitas, destaque para o aumento de 42% das receitas de publicidade, que ascenderam aos 13.038 milhões de dólares, com as receitas de publicidade nos dispositivos móveis terem um peso de 91%, subindo cinco pontos percentuais em relação ao segundo trimestre de 2017. Também as despesas operacionais aumentaram em 50%, de 4.9 mil milhões para os 7.368 milhões de dólares.

O indicador CAPEX situou-se nos 3,46 mil milhões de dólares.

Mas não foram só os resultados financeiros da rede social que aumentaram. A tendência de crescimento da empresa abarcou ainda o número de utilizadores, aumentando 11% por comparação com o segundo trimestre de 2017, havendo atualmente 1.47 mil milhões de contas registadas na Facebook. Também os utilizadores mensais ativos aumentaram 11% para 2.23 mil milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.