[weglot_switcher]

Lucros da Sonae Sierra caem 16% para 77,8 milhões até setembro

Segundo a empresa, o decréscimo deve-se ao impacto positivo que a abertura do ParkLake, na Roménia, teve nas contas da empresa, no mesmo período do ano passado.
8 Novembro 2017, 18h56

Os resultados líquidos da Sonae Sierra ficaram 77,8 milhões nos primeiros nove meses de 2017, o que significa uma queda de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, quando registou lucros de 92,6 milhões. Segundo a empresa, o decréscimo deve-se ao impacto positivo que a abertura do ParkLake, na Roménia, teve nas contas da empresa, no ano passado.

“A melhoria do resultado direto nos primeiros nove meses de 2017 comprova o excelente desempenho dos centros comerciais do nosso portefólio global, no qual as vendas dos lojistas e as rendas subiram igualmente”, sublinhou o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira.

As vendas dos lojistas cresceram 7,8% em termos homólogos na Europa, sendo que em Portugal o aumento foi de 7%. Em Espanha, o aumento foi de 9% e no Brasil de 7,7%.

Por outro lado, a taxa de ocupação global do portefólio decresceu 0,08 pontos percentuais para 95,6%, penalizada pela unidade do Área Sur, em Espanha, que regista ainda uma ocupação inferior à média e pela queda na taxa de ocupação no Brasil (para 90,3%, dos anteriores 94,5%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.