[weglot_switcher]

Luís Miguel Ribeiro é o novo presidente da AEP

O Conselho Geral aprovou a recomposição do conselho de administração e nomeia o vice-presidente como substituto de Paulo Nunes de Almeida.
17 Julho 2019, 14h19

O Conselho Geral da AEP – Associação Empresarial de Portugal aprovou por unanimidade a recomposição do novo conselho de administração, na sequência do falecimento do presidente, Paulo Nunes de Almeida.

Até ao final do mandato em curso (2017-2020), o cargo de presidente da AEP será ocupado por Luís Miguel Ribeiro, até à data vice-presidente, que exercerá o cargo de presidente do conselho geral e, por inerência, o cargo de presidente do conselho de administração.

A decisão decorre dos estatutos da própria associação, que decidiu internamente ser desnecessário estar a antecipa as eleções internas, que estão previstas para o outono do próximo ano.

O conselho de administração da AEP contará agora, como vice-presidente, Henrique Ferreira Veiga de Macedo, José Ferraz, Bernardino Meireles e Angelino Ferreira, como vogais do conselho de administração.

Licenciado em Gestão Financeira e Fiscal e mestre em Gestão e Negócios, Luís Miguel Ribeiro começou no associativismo regional, nomeadamente em Amarante, a sua cidade de origem, onde foi fundador e presidente da direção do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) e presidente da Associação Empresarial de Amarante (AEA).

O novo presidente da AEP é ainda diretor-geral do Instituto Empresarial do Tâmega (IET). Foi já administrador de várias empresas, professor de economia e vice-presidente da direção da Escola Profissional António Lago Cerqueira, em Amarante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.