[weglot_switcher]

Luís Silva candidata-se a presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados

O advogado e vice-presidente desta estrutura apoia e integra a candidatura de Luís Menezes Leitão a bastonário. A formalização acontece no final de maio.
14 Maio 2019, 08h00

O advogado Luís Silva vai formalizar, no final de maio, a sua candidatura à presidência do Conselho Regional de Lisboa (CRL) da Ordem dos Advogados (OA) para o triénio 2020-2022. O atual primeiro vice-presidente do maior conselho regional do país irá apoiar e integrar a candidatura de Luís Menezes Leitão a bastonário.

Entre as suas principais bandeiras está a luta contra o conformismo e a alteração do paradigma da classe, que, na sua opinião está “esgotado” e não satisfaz “as necessidades atuais dos advogados”.

“É meu dever intervir neste momento para quebrar a tendência para a inércia, intervir com coragem e frontalidade assumindo que o CRL tem de sair de uma certa apatia por falta de alternativas, sair da zona de conforto, de um certo «conformismo» e antes alterar o paradigma esgotado e que demonstrou não satisfazer as necessidades atuais da classe”, defende.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade de Lisboa, Luís Silva exerce a profissão há três décadas. Atualmente é responsável pelos seguintes pelouros no CRL: representação institucional, congresso dos advogados, dispensa de sigilo profissional, comissão para as reformas legislativas, parcerística, relatório da justiça, recursos humanos e instalações, relações internacionais, Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores, sociedades e Direitos Humanos.

A candidatura que irá formalizar no final deste mês tem como lema «Proximidade, Diálogo e Compromisso» e um dos seus objetivos é colocar o CRL “verdadeiramente ao serviço dos advogados”. Luís Silva tem diversas dúvidas que quer ver respondidas: “Os meus Colegas sentem-se identificados com o CRL? Consideram que o CRL tem dado uma resposta adequada? Para que vos serve a Ordem?”.

“Candidato-me a presidente do CRL acompanhado por uma equipa experiente e com objetivos de trabalho muito claros que, como eu, acredita que é possível fazer mais, muito mais, pela classe, por todos os advogados por ele inscritos, de acordo com a sua multiplicidade fazendo incluir desde o advogado da prática individual às grandes sociedades, passando pelo advogado de empresa”, explica o advogado, frisando que uma das suas metas é fazer com que os profissionais da advocacia sintam orgulho em exercer as suas funções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.