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Luís Simões atinge quatro mil expedições diárias com comércio eletrónico

O Grupo Luís Simões prevê que esta área de atividade poderá reportar mais de 2,2 milhões de euros em faturação a nível ibérico durante o presente ano.
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8 Maio 2018, 17h45

O Grupo Luís Simões já atinge uma média diária de quatro mil expedições de artigos encomendados pela via do ‘e-commerce’.

Em comunicado, a Luís Simões, garante que “avança a passo firme na sua estratégia de logística para o ‘e-commerce’, um serviço em crescimento nos últimos anos, motivado pelas mudanças nos hábitos de consumo”.

“Uma transformação a que a operadora lusa soube antecipar-se e que tem já totalmente integrada nas suas operações diárias desde 2013, para a qual conta com mais de cinco mil metros quadrados dedicados a este tipo de serviços que lhe permitem levar a cabo cerca de 4.000 expedições diárias de ‘e-commerce'”, adianta o mesmo comunicado.

Entre as soluções disponibilizadas aos seus clientes nesta área, o Grupo Luís Simões destaca o armazenamento, a preparação de pedidos por unidade, o ‘packaging’, a gestão administrativa ou a distribuição.

“Algumas tarefas que a operadora ajusta às necessidades de cada cliente e que, em 2018, estima que poderão reportar mais de 2,2 milhões de euros em faturação a nível ibérico”, destaca o referido comunicado.

A Luís Simões sublinha que o armazém de Cabanillas del Campo foi a mais recente incorporação neste tipo de serviços, “com a entrada da Nestlé Dolce Gusto, um novo cliente estratégico na área de ‘e-commerce’ que permitirá que esta plataforma de mais de 66 mil metros quadrados reforce a sua posição como espinha dorsal da atividade da Luís Simões em Espanha”.

“Também em Portugal, a Luís Simões conta com operações de ‘e-commerce’ nas suas plataformas de Vila Nova de Gaia, Carregado e Azambuja, com clientes como a Nespresso, O Boticário, Concentra, com distribuição em todo o território nacional, e CR7 Shoes, que inclui envios para todo o mundo”, acrescenta o comunicado da transportadora rodoviária de mercadorias.

A Luís Simões é um operador logístico que reclama a liderança no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos.

Gere uma frota de 2.100 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com cerca de 2.002 colaboradores.

Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 350 mil metros quadrados de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica.

A Luís Simões iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.

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