[weglot_switcher]

Luís Simões faz investimento de um milhão de euros em torre de controlo

A empresa de transporte e logística poderá, assim, gerir de forma centralizada as incidências de carga e descarga e fornecer apoio a toda a sua frota em trânsito, segundo o grupo.
  • ????????????????????????????????????
3 Maio 2018, 12h19

O operador logístico Luís Simões investiu um milhão de euros na centralização da gestão de segurança da sua Control Tower (Torre de Controlo), para obter uma redução de 30% ao nível de incidências de segurança.

Desde que este método começou a ser utilizado a empresa de transportes já conseguiu reduzir em 80% o tempo de respostas nas ocorrências durante as suas operações, desde as 36 horas iniciais até às 7 horas máximas atuais, de acordo com um comunicado enviado às redações esta quinta-feira pelo grupo.

Esta Control Tower está instalada no Centro de Operações do Carregado e está em funcionamento constante, garantindo a segurança das instalações da Luís Simões, dando apoio à rastreabilidade da mercadoria, gerindo de forma centralizada as incidências de carga e descarga nos seus armazéns e fornecendo apoio a toda a frota que se encontra em circulação.

A empresa conta atualmente com um sistema de mais de 500 câmaras espalhadas pela Península Ibérica, na sua maioria hemisféricas, com capacidade para gravar imagens de 6 megapixéis. Gustavo Sánchez, diretor ibérico de segurança da Luís Simões refere que “a centralização ajudou-nos a uniformizar processos a nível ibérico, gerando sinergias significativas e dando mais segurança e verdadeiro valor acrescentado aos clientes”.

A Luís Simões conta nos seus quadros com uma frota de 2.100 viaturas próprias e subcontratadas e tem cerca de 2.002 colaboradores. A empresa nacional presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.