[weglot_switcher]

Luzes, câmara, ação! Seja realizador por um dia e leve turistas ao centro do país

Há quanto tempo não passeia pela zona centro do país? O Turismo de Portugal criou campanha para pôr as aldeias de xisto e as praias fluviais nos planos dos viajantes.
3 Agosto 2017, 15h37

“Faça um plano pelo Centro de Portugal” é o nome da mais recente campanha do Turismo de Portugal. No primeiro dia de agosto, a entidade lançou vários desafios aos portugueses para que ajudem quatro realizadores nacionais (Pedro Varela, Ruben Alves, Diogo Morgado e Edgar Pêra) a criar quatro filmes e apoiar o centro do país.

Com as temáticas Aventura, Natureza, Criatividade e Herança, os filmes vão ilustrar o que de melhor e mais real têm esses locais. Os portugueses têm apenas de responder a uma série de propostas, que passam por entrevistar alguém ou descobrir um tesouro.

“Algo que nos deixaram e que está na nossa família há séculos, décadas ou anos. Uma casa, uma toalha de mesa, um quadro, uma peça de roupa, um vestido de casamento, uma receita, um relógio de bolso ou até parte de um poema ou de uma canção”, pode ler-se nas dicas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.