Machu Picchu ganha tour para cadeira de rodas

Pessoas com deficiências motoras deixam de ter dificuldades em visitar a cidade Inca do Perú.

A agência de viagens Wheel the World, especializada em organizar experiências para pessoas com deficiências motoras, acaba de apresentar o seu novo destino: Machu Picchu, no Perú, que, até à data, não tinha itinerários preparados para cadeiras de rodas.

A empresa de viagens recorreu a financiamento privado para adquirir cadeiras de rodas especiais, pensadas para percorrer o terreno acidentado dos antigos Incas. O novo modelo funciona com um carrinho de mão, com duas pegas e apenas uma roda, e, por isso, não dispensa a presença de um acompanhante.

Este foi o terceiro destino adaptado da agência de viagens, depois do México e do Chile. Para visitar a atracção peruana, há dois programas: um por cerca de €870 e outro por  1.250 euros.

 

Ler mais
Recomendadas

Governo dá tolerância de ponto no Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho que concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, aos trabalhadores em funções públicas nos serviços da administração direta do Estado e nos institutos públicos.

Poderia a gata de Karl Lagerfeld herdar 170 milhões à luz da lei portuguesa?

A gata de Karl Lagerfeld, Choupette, foi apontada como uma das das possíveis sucessoras à herança de 170 milhões de euros do estilista. Contudo, dado que morreu em Paris, a lei gaulesa não permite a animais herdarem dinheiro. E sob a lei portuguesa?

Quanto vale Karl Lagerfeld?

Lagerfeld deixa uma fortuna avaliada em 200 milhões de euros.
Comentários