Machu Picchu ganha tour para cadeira de rodas

Pessoas com deficiências motoras deixam de ter dificuldades em visitar a cidade Inca do Perú.

A agência de viagens Wheel the World, especializada em organizar experiências para pessoas com deficiências motoras, acaba de apresentar o seu novo destino: Machu Picchu, no Perú, que, até à data, não tinha itinerários preparados para cadeiras de rodas.

A empresa de viagens recorreu a financiamento privado para adquirir cadeiras de rodas especiais, pensadas para percorrer o terreno acidentado dos antigos Incas. O novo modelo funciona com um carrinho de mão, com duas pegas e apenas uma roda, e, por isso, não dispensa a presença de um acompanhante.

Este foi o terceiro destino adaptado da agência de viagens, depois do México e do Chile. Para visitar a atracção peruana, há dois programas: um por cerca de €870 e outro por  1.250 euros.

 

Ler mais
Recomendadas

Já pode conhecer o Museu da Água sem sair de casa

A EPAL anunciou a disponibilidade de uma aplicação (iOS/Android) que permite conhecer com mais detalhe os monumentos do Museu da Água: o Aqueduto das Águas Livres, o Reservatório da Mãe D´Água das Amoreiras, a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos e o Reservatório da Patriarcal.

Guta Moura Guedes à frente da Associação Comporta Futuro

A ideia é que Guta Moura Guedes, dinamizadora do Experimenta Design, traga o seu know-how e contactos para dinamizar e internacionalizar a produção cultural de região.

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.
Comentários