[weglot_switcher]

Madeira: 72% das empresas manifestam preocupação elevada com prolongamento de medidas de contenção da pandemia

Um assunto que preocupa 93% das empresas é uma possível redução da procura. 90% das empresas mostraram uma preocupação elevada ou moderada perante uma evolução adversa da sua situação de liquidez e financeira.
  • Rafael Marchante/Reuters
3 Dezembro 2020, 11h25

Um inquérito da Direção Regional de estatística (DREM), referente ao período entre 11 e 19 de novembro, mostra que 72% das empresas da Madeira mostram uma preocupação elevada perante um cenário de agravamento ou de prolongamento das medidas de contenção da pandemia do coronavírus.

O mesmo inquérito apurou que 22% das empresas mostram preocupação moderada quando questionadas sobre o agravamento ou prolongamento das medidas que visam conter a pandemia.

Outro assunto que preocupa 93% das empresas é uma possível redução da procura. O inquérito da DREM refere ainda que 90% das empresas mostraram uma preocupação elevada ou moderada perante uma evolução adversa da sua situação de liquidez e financeira.

O inquérito da DREM diz ainda que um possível fim das medidas excecionais de apoio às empresas em 2021 é m cenário que traz preocupação elevada ou moderada a 79% das empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.