[weglot_switcher]

Madeira: 85% das empresas quer manter ou aumentar postos de trabalho em 2021

Um inquérito realizado pela Direção Regional de Estatística (DREM) diz que 19% das empresas admite que é muito provável fazer um uso mais intensivo do teletrabalho.
3 Dezembro 2020, 14h12

Um inquérito da Direção Regional de Estatística (DREM), entre 11 e 19 de novembro, diz que 91% das empresas da Madeira mostrou intenção de manter os postos de trabalho até final do ano, e 85% quer manter ou aumentar o número de trabalhadores em 2021.

Até final do ano 9% das empresas da região diz que possui planos para reduzir recursos humanos, enquanto que 15% manifestou que em 2021 tem intenção de reduzir o número de postos de trabalho.

O inquérito mostra também que 19% das empresas da região diz ser muito provável alterar de forma permanente a sua maneira de trabalhar, como consequência da pandemia do coronavírus.

60% das empresas admite ser muito provável reduzir de forma permanente no número de viagens de negócios, e os mesmos 60% sublinha que é muito provável reorganizar as suas equipas de trabalho.

O inquérito da DREM diz ainda que 19% das empresas referiram que é muito provável fazer um uso mais intensivo do teletrabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.