[weglot_switcher]

Madeira: “Apoios às empresas são tardios”, destaca JPP

Élvio Sousa salientou que os Açores já iniciaram os primeiros pagamentos nesta segunda-feira, dia 30 de março, quando “nós andamos aqui a saltitar de promessa em promessa, de data em data, de expetativa em expetativa, e os empresários sem saber o que fazer”.
2 Abril 2020, 16h03

O líder parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP), Élvio Sousa, sublinhou esta quinta-feira que os apoios às empresas da Madeira “serão tardios e contraditórios nas datas e nas expetativas criadas”, nomeadamente no que diz respeito à linha INVEST RAM 2020 – Covid-19.

“A 26 de março o Presidente do Governo Regional da Madeira anunciou e comprometeu-se com esta ajuda a fundo perdido às empresas num prazo máximo de 15 dias, o que perfazia até 10 de abril. Uma situação, que o Vice-Presidente Pedro Calado esta semana, na Comissão Permanente na Assembleia confirmou e adiantou que iria antecipar a data, ou seja ainda antes do dia 10 de abril. Agora, vem o Secretário Regional da Economia falar do dia 21 de abril. Uma trapalhada, um ‘barco sem arrás’ que está a deixar o setor empresarial em polvorosa”, realçou.

Neste sentido, Élvio Sousa salientou que os Açores já iniciaram os primeiros pagamentos nesta segunda-feira, dia 30 de março, quando “nós andamos aqui a saltitar de promessa em promessa, de data em data, de expetativa em expetativa, e os empresários sem saber o que fazer”.

Por outro lado, o JPP pede ao Governo Regional e ao Secretário Regional de Economia que estabeleça “rapidamente” às micro e pequenas empresas, dos apoios de 2018, nomeadamente do seu funcionamento “que, ainda, estão atrasados e por pagar de 2018, e que dará liquidez e tesouraria às empresas nesta fase muito difícil”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.