[weglot_switcher]

Madeira: BE defende plano de combate a espécie invasoras e perdas de água

Os bloquistas alertam para o avanço de espécies invasoras na Laurissilva, considerado património mundial da humanidade, acrescentando que metade da água da Levada do Norte, na Encumeada, acaba por não ser utilizada nem para agricultura nem para consumo, porque se perde pelo caminho.
10 Setembro 2019, 10h05

O BE Madeira defendeu a adopção de medidas que preservem o património florestal, e também de combate de espécies invasoras e de perdas de água, durante uma acção política realizada num troço da Levada do Norte, localizado na Encumeada.

“A floresta tem importância para a captação de água, tem importância para garantir a segurança das pessoas e dos seus bens no caso de aluviões, e além disso tem uma grande importância económica também ao nível do turismo”, defendeu Hélder Spínola, mandatário do BE Madeira nas eleições regionais.

Hélder Spínola alertou para o avanço de espécies invasoras verificado na Laurissilva, considerada Património Mundial da Humanidade, e apelou à implementação de um combate que trave esses avanço, plano esse que no entender do mandatário dos bloquistas madeirenses também deve ser estendido à gestão da água.

“Metade da água da levada [do norte] acaba por não ser utilizada nem na agricultura nem para consumo, porque se perde pelo caminho. Entendemos que esse é um problema gravíssimo que tem de ser atacado”, afirmou.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.