[weglot_switcher]

Madeira: BE diz que foi precursor da implementação do Orçamento Participativo

O grupo parlamentar do BE critica o PSD por ter rejeitado a proposta de Orçamento Participativo apresentada pelos bloquistas na Assembleia Regional, e o Governo Regional por indecentemente se ter apropriado de uma iniciativa que não é sua.
17 Julho 2019, 10h55

O grupo parlamentar do BE congratulou-se com a implementação do Orçamento Participativo na região acrescentando que o partido foi o precursor desta iniciativa. Os bloquistas criticaram o PSD por ter rejeitado na Assembleia Regional a proposta do BE e o Governo Regional de indecentemente apresentar a proposta como sendo sua.

“No âmbito da discussão do Orçamento Regional, qual não é o nosso espanto quando o governo regional do PSD anuncia a implementação do Orçamento Participativo, proposto pelo BE e que o PSD havia chumbado”, explica o BE.

O grupo parlamentar do BE Madeira acusa o executivo de “plagiar a proposta” dos bloquista, e de “indecentemente” a apresentar como sua. Contudo os bloquista não retiram nenhuma importância a esta iniciativa que vai ser implementada na região.

O BE defende que o Orçamento Participativo é “um processo inteira e plenamente democrático”, e que a sua implementação será “um contributo insofismável” para o reforço da qualidade da Democracia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.