[weglot_switcher]

Madeira: BE quer complemento regional de reforma

O BE diz que os idosos foram a faixa da população que foi mais desrespeitada pelo Governo Regional, acusando ainda o executivo madeirense de ter “falhado gravemente” no apoio aos idosos.
19 Setembro 2019, 09h10

O BE quer um complemento regional de reforma de forma a dar aos mais idosos uma vida mais digna. Os bloquistas reivindicam ainda residências autónomas para pessoas que não podem viver em casa e a implementação do estatuto do cuidador informal.

Os bloquistas defendem que os idosos são a faixa da população que tem sido mais desrespeitada pelo Governo Regional. “Os mais velhos não podem ser tratados como um peso para a sociedade. A política dominante desvaloriza quem não produz, não tem de ser assim”, disse Luísa Santos.

Para Luísa Santos o executivo madeirense tem “falhado gravemente” no apoio dado aos mais idosos. A bloquista acrescenta que a famílias estão a ser cada vez mais pressionadas a trabalhar e mais e com menos segurança para garantir o sustente.

“Para combater a solidão há que reforçar apoios apoio, a maioria são mulheres”, reivindica o BE.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.