[weglot_switcher]

Madeira: Cafôfo diz que é preciso corrigir “distorções e injustiças” com enfermeiros

O candidato socialista defendeu a contratação de mais enfermeiros e médicos, uma aposta nos cuidados primários, e a implementação de tempos máximos de cirurgia de modo a aumentar a produtividade dos blocos operatórios.
23 Agosto 2019, 13h54

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, identificou a saúde como prioridade e diz que é necessário corrigir algumas distorções e injustiças com os enfermeiros, valorizando a sua carreiras, alertando o tecto que existe com os enfermeiros especialistas, e mais autonomia no exercício das suas funções.

Cafôfo alertou para as carências do sistema regional de saúde, onde o Hospital Nélio Mendonça “não responde às necessidades” e o dos Marmeleiros “está completamente obsoleto e não tem condições de trabalho nem de segurança” para os profissionais.

O candidato socialista defendeu ainda a contratação de mais médicos e enfermeiros de família para dar as respostas necessárias, onde se inclui as listas de espera e a aposta nos cuidados primários. Cafôfo disse ainda ser necessário implementar tempos máximos de resposta e alocação dos recursos necessários, quer estes sejam financeiros ou humanos, de modo a aumentar a produtividade dos blocos operatórios.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1561388161900&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.