[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP aposta em fundos comunitários para qualificação profissional

O líder dos centristas madeirenses diz que este plano deve incluir as autoridades regionais, a Universidade da Madeira e outros estabelecimentos formativos, as empresas e as associações empresariais.
4 Setembro 2019, 15h09

O CDS-PP Madeira quer aproveitar os fundos comunitários para aposta na qualificação profissional da região. Os centristas referem que é preciso combater a falta de qualificações da população proporcionando “mais competências e ferramentas” para enfrentarem com sucesso os desafios da economia atual.

“O próximo quadro comunitário de apoio tem verbas que se destinam à qualificação profissional dos cidadãos europeus e se o CDS for Governo, a Madeira irá aproveitar essas verbas, tendo por objetivo avançar com um plano regional de requalificação de cidadãos ativos madeirenses, cujas habilitações não vão além do nono ano de escolaridade”, explicou Rui Barreto, líder do CDS-PP Madeira.

O centrista calcula que este programa possa abranger 80 mil trabalhadores. Rui Barreto sublinha que este plano deve incluir as autoridades regionais, a UMa e outros estabelecimentos formativos, as empresas e as associações empresariais.

Rui Barreto alertou que não basta prometer dar tudo a todos, acrescentando ser fundamental ter “projetos e ideias concretas” para resolver os problemas.

O centrista diz que o partido é o único que apresentou programa de Governo e que tem demonstrado diariamente que possui conteúdo.

“Esta proposta faz parte de um leque de propostas que fazemos na área da educação e da formação profissional, temas que para nós são da máxima relevância”, afirmou.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.