[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP pede a Marcelo que use influência para reverter decisão da TAP sobre tarifa do desporto

Para o líder centrista o fim da tarifa do desporto compromete seriamente a participação dos clubes da Madeira nos campeonatos nacionais e um retrocesso histórico no processo de coesão social do território nacional.
19 Junho 2019, 13h49

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, enviou uma carta a Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, onde apela ao chefe de Estado o uso da sua influência relativamente à tarifa especial de desporto, que permitia a estas equipas terem uma tarifa fixa de 285 euros, e à qual a TAP decidiu acabar.

“A partir de agora os clubes passam a ter o mesmo tratamento que é dado ao passageiro comum e estão sujeitos aos mesmos preços exorbitantes das viagens que, note-se, nos últimos anos registam variações entre os 400 e os 700 euros”, disse Rui Barreto.

Para o CDS-PP esta decisão da companhia aérea é “incomportável com os valores e princípios constitucionalmente consagrados” e podem colocar em “causa a unidade nacional, a coesão social e a continuidade territorial”.

Rui Barreto entende que ou esta medida é revertida ou os clubes da Madeira e dos Açores “voltam a ser discriminados e afastados” das competições nacionais.

O líder centrista apelou a que Marcelo use a sua “magistratura de influência” no sentido de tomar diligências permitiam anular a decisão da TAP.

“A decisão da TAP compromete seriamente a participação dos clubes da Madeira nos campeonatos nacionais, significando também um retrocesso histórico no processo de coesão social do Portugal Insular e Continental. É inoportuna porque lesa a coesão territorial e é infame para a dimensão atlântica e da portugalidade que as ilhas da Madeira e dos Açores conferem à Nação Portuguesa”, afirma Rui Barreto.

O líder do CDS-PP Madeira sublinhou que o desporto regional e os clubes da Madeira “não querem tratamento de privilégio”, antes “exigem apenas um tratamento igual ao que é concedido” a todos os clubes do país.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/passageiros-da-tap/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”174″ slug=”passageiros-da-tap” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/passageiros-da-tap/thumbnail?version=1549558273961&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.