[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP pede apoio ao comércio local de Câmara de Lobos

Entre as medidas defendidas pelo CDS-PP está a isenção do pagamento de taxas municipais e das rendas em edifícios/espaços municipais por um período máximo de seis meses.
15 Junho 2020, 12h06

O CDS-PP vai apresentar um proposta, à autarquia, que visa apoiar  o comércio local de Câmara de Lobos, através de medidas como a isenção do pagamento de taxas municipais e das rendas em edifícios/espaços municipais por um período máximo de seis meses.

Entre as medidas apresentadas pelos centristas, está ainda: apoio no âmbito do abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos; criação e implementação de medidas de apoio ao comércio local; criação de um programa de promoção deste sector que abranja os comerciantes do concelho de modo a recuperar o consumo que inclua plano de comunicação institucional, criação de selo distintivo para espaços comerciais, programa de fidelização ao comércio local, plataforma digital e a entrega de sacos com mensagem alusiva à promoção do comércio local.

“Hoje, mais do que nunca, é fundamental que a autarquia invista esforços na reocupação da economia local, ou seja, o município tem que ser um agente promotor e dinamizador para alavancar o setor empresarial de Câmara de Lobos”, consideram os centristas.

O CDS-PP diz que estas medidas vão de encontro às necessidades dos comerciais. Os centrista alertam para o impacto que a pandemia do coronavírus covid-19 teve na Madeira e também em Câmara de Lobos.

“Em cada casa, cada munícipe, no comércio local e, de um modo geral, em toda a economia e nas instituições sociais, são por demais evidentes os estrangulamentos e as necessidades”, alertam os centristas.

O partido pede uma resposta rápida e focada por parte do poder local, de modo a reduzir os efeitos negativos provocados na economia.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt”]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.