[weglot_switcher]

Madeira: CDU acusa CTT de desenvolver processo de destruição de postos de proximidade

O partido criticou ainda a opção pela privatização da empresa, levada a cabo pelo PS, PSD, e CDS-PP, que para a CDU trouxe pior atendimento e serviços mais caros.
23 Julho 2019, 08h33

A CDU Madeira acusou os CTT de ter desenvolvido uma estratégia de destruição dos postos de proximidade. Ficaram ainda críticas ao PS, PSD e CDS-PP pela privatização da empresa que no entender da CDU para além de ter infernizado a vida de tanta gente trouxe pior atendimento, serviços mais caros e por terem permitido isso acontecer.

“Na sequência da privatização dos CTT levada a efeito pelo PS, em 2011, e concretizada com o PSD e o CDS a partir de 2013, aquela empresa estratégica desenvolveu todo um processo de destruição da rede de estações de proximidade, criando lojas CTT, impondo a redução do número de trabalhadores, passando a vigorar a concessão a empresas de trabalho temporário e a prestadores de serviços externos o assegurar daquela aquela que deveria ser a função social da empresa”, disse Edgar Silva, coordenador do PCP Madeira, numa iniciativa política que decorreu no Funchal.

Edgar Silva abordou ainda a reversão para o controlo público dos CTT, dizendo que “não é premiando os partidos que destruíram um serviço público fundamental” como os CTT que se conseguirá, a breve prazo, a sua “reconquista como um direito do Povo e como empresa pública de importância estratégica para o País”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucro-dos-ctt/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”136″ slug=”lucro-dos-ctt” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucro-dos-ctt/thumbnail?version=1550755108011&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.