[weglot_switcher]

Madeira. CDU deverá eleger apenas um deputado para o Parlamento

A CDU obteve entre 2% e 3%, segundo as projeções da Universidade Católica.
24 Setembro 2023, 19h14

A CDU obteve entre 2% e 3%, segundo as projeções da Universidade Católica, que indica que o partido de Edgar Silva deverá eleger um deputado para para o parlamento madeirense.

No momento em que foi votar o coordenador do PCP/Madeira e cabeça de lista da CDU referiu que existem “muitas pessoas que eventualmente gostariam de votar e gostarão de votar para que tudo fique na mesma, mas há um voto que não deixa tudo na mesma, que faz mexer, que gera movimento, e, portanto, nada pode ficar na mesma”.

“É nesse sentido da mudança, da transformação, duma vida melhor, que nós hoje exercemos o direito de voto e fazemos este apelo à participação”, acrescentou.

Uma sondagem feita pela Universidade Católica para a RTP e Antena 1, e divulgada na terça-feira, que deu a vitória ao Somos Madeira de Miguel Albuquerque tinha atribuídos apenas 2% dos votos à CDU.

Este domingo, mais de 253 mil eleitores foram chamados a votar nas legislativas regionais da Madeira para escolher a nova composição do parlamento do arquipélago, com 13 candidaturas na corrida. No entanto, as projeções da Universidade Católica apontam que a abstenção rondou entre os 44% e 48%.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.