[weglot_switcher]

Madeira com duas das 38 praias que acumulam desaconselhamento ou interdição de banhos

A praia do Gorgulho, no Funchal, e a Tábua, na Ribeira Brava, estão nesta lista. A Madeira não possui nenhuma praia das 44 em que não foi detectada qualquer contaminação nas análises efectuadas ao longo das três últimas épocas balneares.
17 Agosto 2018, 10h36

As praias do Gorgulho no Funchal, e a da Tábua, na Ribeira Brava, estão na lista da Associação Zero, que recorreu aos dados disponibilizados pelo Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, das 38 praias que já tiveram desaconselhamento ou interdição de banhos.

No total foram dois desaconselhamentos e/ou interdições acumulados, pela praia do Gorgulho e da Tábua, de acordo com a informação divulgada pela associação ambientalista.

Em pior situação, com três desaconselhamento e/ou interdições, estiveram duas praias em Albufeira e uma em Gondomar.

Foi possível verificar que a Madeira não possui qualquer praia das 44 que estão classificadas pela Associação Zero como zonas balneares onde não foi detectada qualquer contaminação nas análises efectuadas ao longo das três últimas épocas balneares.

De referir que a Associação Zero expressou a sua preocupação com o “aumento considerável” de perturbações de qualidade da água nas praias portuguesas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.