[weglot_switcher]

Madeira: Confirmada morte de trabalhador soterrado

O incidente ocorreu cerca das 14:00 numa pedreira situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense, tendo sido acionados vários meios de socorro.
23 Outubro 2019, 17h21

Está confirmada a morte do trabalhador soterrado numa derrocada ocorrida na zona da Fundoa, avança a Proteção Civil.

A entidade refere ainda que as buscas foram realizadas por duas corporações de bombeiros e pela equipa cinotécnica da PSP, e que o morto era do Jardim da Serra.

Uma derrocada ocorrida hoje numa pedreira, no Funchal, atingiu uma máquina e há a suspeita de que um trabalhador tenha ficado soterrado, estando no local equipas de socorro das duas corporações de bombeiros do município.

O incidente ocorreu por volta das 14h numa pedreira situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense, tendo sido acionados vários meios de socorro, incluindo uma ambulância e uma viatura da EMIR – Equipa Médica de Intervenção Rápida, que, entretanto, já abandonaram o local.

Elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal e dos Bombeiros Voluntários Madeirense estavam pelas 15h50 a remover as pedras que atingiram a máquina, onde supostamente se encontrava o trabalhador, de 41 anos, casado e pai de dois filhos, natural do Jardim da Serra, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, a oeste do Funchal.

Alguns familiares já se encontram no local.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.