[weglot_switcher]

Madeira continua em alerta devido às condições meteorológicas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera coloca a Costa Norte e Sul, o Porto Santo, e as Regiões Montanhosas da Madeira, com alerta amarelo, de vento forte e agitação marítima, como tem sido habitual nos últimos dias.
8 Fevereiro 2018, 11h08

A Madeira está esta quinta-feira sob alerta amarelo devido ao vento forte e à agitação marítima em várias zonas do território.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca a Costa Norte e Sul, o Porto Santo e ainda as Regiões Montanhosas da Madeira, como tem sido habitual nos últimos dias, sob aviso nesta quinta-feira.

A Costa Norte tem em vigor um aviso de agitação marítima, com ondas que podem chegar aos cinco metros e um alerta de vento forte com rajadas que podem chegar aos 90 km/h.

Na Costa Sul existe uma previsão de vento forte que pode atingir os 90 km/h nos extremos leste e oeste da Madeira.

O Porto Santo está sob aviso com uma previsão de agitação marítima, com ondas que podem chegar aos cinco metros, e de vento forte com rajadas que podem chegar aos 90 km/h.

O IPMA coloca as Regiões Montanhosas da Madeira com um aviso amarelo devido ao vento forte que pode atingir os 100 km/h.

A previsão meteorológica é de céu muito nublado com aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas, e ainda de neve nos pontos mais altos da Madeira.

No Funchal a previsão do IPMA é de céu muito nublado e aguaceiros fracos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.