[weglot_switcher]

Madeira contrai empréstimo de 355 milhões de euros para amortização de capital

O dinheiro vai servir para amortizar capital de empréstimos referentes à carteira de dívida da Madeira e das empresas públicas integradas no universo das administrações publicas em contas nacionais.
14 Maio 2019, 13h57

O Governo da Madeira vai contrair um empréstimo no valor de 355 milhões de euros para amortizar capital, de acordo com uma resolução publicada em jornal oficial, na passada segunda-feira.

O executivo considerou que a propostas mais vantajosas foi a apresentada pelo consórcio que inclui o Banco BPI, S.A., pelo Banco Comercial Português, S.A., pelo Banco Santander Totta, S.A., e pela Caixa – Banco de Investimento, S.A.

O montante tem como objetivo amortizar capital de empréstimos que constituem a carteira de dívida da região autónoma e das suas empresas públicas que estão integradas no universo das administrações públicas em contas nacionais, refere a resolução.

Na ficha técnica é referido que em termos de garantia de subscrição estão assegurada pelo Banco BPI, S.A. até 88,7 milhões de euros, o Millennium investment banking até 88,7 milhões de euros, o Banco Santander Totta, S.A. até 88,8 milhões de euros, e a Caixa Geral de Depósitos, S.A. até 88,8 milhões de euros.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/divida-publica/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”40″ slug=”divida-publica” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/divida-publica/thumbnail?version=1556553315788&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.