[weglot_switcher]

Madeira dá aval para empréstimo de 40 milhões de euros à Horários do Funchal para renovação da frota e bilhética

Um empréstimo de 20 milhões de euros foi adjudicado à Caixa Geral de Depósitos, S.A., enquanto que o outro empréstimo de 20 milhões de euros foi adjudicado à Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, S.A.
13 Agosto 2020, 09h30

O Governo da Madeira deu aval para dois empréstimos, cada um no valor de 20 milhões de euros, para a Horários do Funchal, de acordo com resolução publicada em diário oficial. Verba vai servir para financiar execução de projectos de investimento que estão enquadrados na estratégia de desenvolvimento regional, em que se inclui a renovação da frota através da aquisição de veículos menos poluentes e sistema de bilhética desmaterializada.

Um dos empréstimos de 20 milhões de euros foi adjudicado à Caixa Geral de Depósitos, S.A., enquanto que o outro empréstimo de 20 milhões de euros foi adjudicado à Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária,
S.A.

A resolução publicada em diário oficial diz ainda que o executivo considera que o investimento que vai ser realizado pela Horários do Funchal “é essencial para região”, tendo em conta que os transportes terrestres é um “setor estratégico para a economia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.