[weglot_switcher]

Madeira: deputado do PS diz que voto contra o Orçamento do Estado “é um erro tremendo”

O deputado Carlos Pereira disse que votar contra o Orçamento do Estado é também “desistir” da região autónoma, e alertou que “aqueles que acham que já querem dar uma machadada no orçamento que pensem bem, porque este não é o momento para o fazer. É preciso negociar e não desistir da Madeira”.
26 Outubro 2020, 11h36

O deputado do PS Madeira, eleita para a Assembleia Legislativa da Madeira, Carlos Pereira, defendeu que votar contra o Orçamento do Estado para além de ser um “erro tremendo” é também “desistir” da região autónoma.

“Aqueles que acham que já querem dar uma machadada no orçamento que pensem bem, porque este não é o momento para o fazer. É preciso negociar e não desistir da Madeira”, defendeu Carlos Pereira.

O deputado socialista disse que na versão preliminar do Orçamento do Estado existe 7% de aval da dívida pública total da Madeira, que atinge 315 milhões de euros, “do qual ninguém fala”, e outro aval para mais 180 milhões de euros para o empréstimo do Hospital.

“A ideia de que o Estado não dá avales à Madeira não é bem assim”, reforçou. “Eu estou totalmente disponível para reunir os dois governos. Se há dificuldades de comunicação, eu, enquanto cidadão da Madeira, estou completamente disponível para, depois da conversa que tive com o ministro das Finanças e da resposta que tive de que há uma abertura total para discutir com as entidades governamentais regionais no sentido de encontrar soluções, fazer essa intermediação e resolver esse problema”, disse Carlos Pereira.

O socialista alertou que “o país não pode ficar em duodécimos”, e destacou que o Orçamento do Estado tem medidas muito importantes para a Madeira, entre as quais a comparticipação do novo hospital, o subsídio de mobilidade e os passes sub-23.

Carlos Pereira pediu a quem tem responsabilidades governativas na região para “não deitarem a toalha ao chão”, sublinhando que vai existir um período de discussão que pode levar a alterações ao documento”.

O deputado do PS considerou que o Orçamento do Estado é bom mas pode ser melhor ainda. “Se nós conseguirmos manter uma alta pressão na discussão e na negociação, é possível termos mais e melhor” do que já temos hoje. vincou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.