[weglot_switcher]

Madeira: deputado do PS quer simplificação da contratação pública para acelerar investimento

O socialista defendeu que a simplificação da contratação pública, proposta pelo PS, assente em medidas como o desenvolvimento da economia local e das microempresas, o reforço da transparência e combate à fraude, e a simplificação e flexibilização.
9 Julho 2020, 13h47

O deputado do PS, eleito pela Madeira, à Assembleia da República, Carlos Pereira, defendeu a simplificação da contratação pública de modo a acelerar o investimento público.

Face a esta situação de pandemia, Carlos Pereira sublinhou que é decisivo “que se possam ultrapassar os obstáculos que a contratação pública tem gerado à execução do investimento público”.

O socialista disse que o diploma que permitem a simplificação da contratação pública, é assente em medidas tais como o desenvolvimento da economia local e das microempresas, o reforço da transparência e combate à fraude, e a simplificação e flexibilização.

“A circunstância de haver a possibilidade de uma reserva de participação num procedimento pré-contratual das micro e médias empresas para acederem a estes contratos, ou mesmo uma reserva de empresas que estão na mesma zona intermunicipal é uma matéria bastante relevante”, explicou Carlos Pereira.

O socialista disse que estamos numa situação difícil e que “não é possível uma recuperação da economia portuguesa sem um bom plano de investimentos a ser implementado com a celeridade que precisamos”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1128″ slug=”parlamento-portugues-2019″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/thumbnail?version=1585596091421&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.