[weglot_switcher]

Madeira: descongelamento da carreira dos enfermeiros com impacto de 20 milhões de euros

A medida deve abranger cerca de 1500 enfermeiros na Madeira.
24 Maio 2019, 08h23

Pelas contas do Governo Regional o descongelamento da carreira dos enfermeiros terá um impacto de 20 milhões de euros, entre 2019 e 2021, e vai abranger cerca de 1500 profissionais.

O descongelamento da carreira dos enfermeiros foi aprovado em conselho de governo, e resultou o entendimento alcançado entre o executivo madeirense o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira, o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal e a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros.

Este descongelamento, explica o Governo Regional, vai ser faseado, no que diz respeito ao pagamento de retroativos, até 2021.

“A proposta de decreto-lei constitui igualmente o cumprir de um compromisso assumido pelo executivo madeirense com aquela classe profissional”, sublinha o executivo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1529424173813&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.