[weglot_switcher]

Madeira deve alocar 40 milhões de euros para estragos provocados pelo temporal de 25 de dezembro

A ‘reposição e reconstrução da rede viária regional’ e ‘reposição, reconstrução e melhoria da rede hidrológica regional’ são as rubricas com um custo previsto mais elevado, que está calculado em 17,8 e 15,9 milhões de euros.
19 Janeiro 2021, 13h35

Está apresentado o relatório dos dados provocados pelo temporal de 25 de dezembro, que afetou o município de São Vicente. A apresentação foi feita pelo presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, depois de uma reunião com o executivo camarário. Estão previstos 40 milhões de euros para auxiliar nos custos de reparação dos danos provocados pelo temporal.

Para a ‘reposição e reconstrução da rede viária regional’ devem ser alocados 17,8 milhões de euros, sendo que 283 mil euros são para intervenções imediatas e 17,5 milhões de euros para reparação e reconstrução.

Para a ‘reposição, reconstrução e melhoria da rede hidrológica regional’ estão previstos 15,9 milhões de euros, 100 mil euros para reparação imediata, 4,3 milhões de euros para reparação e reconstrução, e 11,5 milhões de euros para mitigação do risco.

Na ‘reconstrução do parque habitacional e realojamentos’ deve mobilizar uma verba de 628 mil euros para reparação e reconstrução, a ‘reposição e reconstrução da rede de água de rega’ tem um custo previsto de 1,9 milhões de euros na reparação e reconstrução.

Para a ‘reposição do serviço de fornecimento de energia elétrica’ são mais 500 mil euros em reparação e reconstrução, e na ‘reposição e reconstrução de património municipal’ deve existir uma verba de 3,6 milhões de euros, 1,5 milhões de euros para intervenções imediatas, 2,1 milhões de euros para reparação e reconstrução.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.