[weglot_switcher]

Madeira diz que já administrou 2.400 vacinas da AstraZeneca “em total segurança e sem qualquer intercorrência”

A Direção Regional de Saúde (DRS) diz que “o lote da vacina da AstraZeneca eventualmente associado a algumas reações adversas não foi rececionado na Região Autónoma da Madeira, nem em Portugal”. A DRS reforça que o programa de vacinação na região vai manter-se inalterado, e lembra que a Agência Europeia do Medicamento (EMA) confirmou que “os benefícios da utilização da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca são superiores aos eventuais riscos”.
12 Março 2021, 11h49

A Direção Regional de Saúde (DRS) diz que a região já recebeu 8.500 doses da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. Já foram administradas 2.400 vacinas, “em total segurança e sem qualquer intercorrência”.

É ainda dito pela DRS que “o lote da vacina da AstraZeneca eventualmente associado a algumas reações adversas não foi rececionado na Região Autónoma da Madeira, nem em Portugal”.

Contudo a DRS sublinha que conforme atestado pela Agência Europeia do Medicamento (EMA), numa nota publicada, “os benefícios da utilização da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca são superiores aos eventuais riscos”.

A DRS reforça que o programa de vacinação da região vai manter-se inalterado. “Esta posição é sustentada pela Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), que manteve, na quinta-feira, as recomendações para a sua utilização em Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.